Thiago Fragoso , que andou recentemente reclamando do método de escalação das novelas, começou bem cedo nas telinhas ao interpretar Léo na icônica série 'Confissões de Adolescente', da TV Globo, com 12 anos. Já Larissa Manoela iniciou sua trajetória na televisão com 6 aninhos, em 2006, encarnando a si mesma na série do GNT, 'Mothern'. O que pouca gente sabe é que o caminho dos dois se cruzou alguns anos depois...
Thiago esteve presente na minissérie 'Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor', baseada na vida e carreira de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Manoela, que usava o estacionamento da Globo para se encontrar com o atual marido, interpretou a protagonista na primeira fase. Já na segunda etapa, foi Adriana Esteves quem deu vida ao papel, sendo mãe do personagem de Fragoso, que fez Pery Ribeiro, um dos 7 filhos do casal.
"Conheci Pery e fiquei encantado. Ficamos horas conversando. Já havia feito um trabalho anterior de assistir a vídeos com ele cantando, fiz uma pesquisa histórica com entrevistas e tinha alguns flashes de como ele se comportava. Mas, quando o vi pessoalmente, pude captar um pouco mais a fundo a sua energia. Pery merece uma minissérie só dele, tem uma história de vida fantástica e uma produção musical enorme", contou o artista ao 'Extra', em janeiro de 2010.
A obra foi dividida em 5 capítulos que mostravam a tumultuada relação amorosa e profissional entre Dalva (Larissa Manoela/Adriana Esteves) e Herivelto, vivido por Fábio Assunção. A trama explorou a trajetória artística e pessoal do casal, desde o início apaixonado de seu romance até as infidelidades e conflitos que levaram à separação. Além disso, o cenário cultural do Brasil nas décadas de 1930 a 1950 foi bastante retratado.
A produção foi dirigida por Dennis Carvalho e escrita por Maria Adelaide Amaral, baseada em fatos reais e entrevistas com pessoas que conviveram com Dalva e Herivelto. Foi a estreia de Larissa Manoela na Globo, aos 10 anos! Embora ela tenha participado de apenas dois capítulos, Manoela retratou com excelência a infância triste de Dalva, chamando a atenção da crítica especializada. Lendária desde pequena!